Cinema e música para celebrar o Verão

60250431_2362020503877912_2416772831829295104_o

O programa Sessão Dupla, com o qual o Shortcutz Guimarães celebra a chegada do Verão – e a pausa estival nas suas sessões regulares – regressa este ano. O cinema e a música voltam a juntar-se na sede do Cineclube de Guimarães.

A sessão começa com a exibição de “Amor, Avenidas Novas”, filme de Duarte Coimbra, que foi um dos grandes fenómenos do cinema português no ano passado. A primeira obra do realizador lisboeta venceu o prémio Novo Talento no Indie Lisboa do ano passado e foi seleccionado para o festival de Cannes, onde teve a sua estreia internacional.

“Amor, Avenidas Novas” é uma encantadora fábula sobre o romantismo. Manuel atravessa Lisboa com um colchão às costas e decide fazer uma pausa. Nem de propósito, entra na rodagem de um filme onde conhece Rita e tudo volta a fazer sentido.

A curta-metragem de Duarte Coimbra é exibida com a presença do realizador, que estará à conversa com o público juntamente com Manuel Lourenço, protagonista do filme e autor da sua banda sonora.

Manuel Lourenço é também o homem por trás do projecto musical Primeira Dama. E é nessa condição que, às 23h00, sobe ao palco, no terraço da sede do Cineclube, para um concerto.

A Sessão Dupla está marcada para o dia 15 de Junho, a partir de 22h00, num programa inteiramente livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s